quinta-feira, 10 de outubro de 2013

MAURICE DRUON

O escritor Maurice Druon nasceu em 23 de abril de 1918 em Paris e morreu em 14 de abril de 2009 também em Paris, na França
Maurice Druon nasceu em Paris a 23 de Abril de 1918. Licenciado em Ciências Políticas, vê-se forçado, durante a Segunda Guerra Mundial, a fugir através de Espanha e Portugal para se juntar às fileiras da Resistência francesa em Londres. 
Foi autor, com o seu tio, Joseph Kessel, da letra do célebre Chant dês Partisans (1943). Acabada a guerra, dedica-se completamente à escrita, iniciando uma carreira como romancista, ensaísta e historiador, reconhecida com prémios como o Goncourt (1948), o Pierre de Mónaco ou o Sint-Simon. Na sua longa tragetória, Maurice Druon foi membro do Conselho Franco-Britânico, ministro da Cultura e secretário perpétuo da Academia Francesa. Celebrizou-se com Os Reis Malditos (Les Rois Maudits), uma série de sete romances históricos que estão traduzidos em todo o mundo e que agora chega a Portugal pela primeira vez. O Rei de Ferro é o primeiro volume desta série que a Gótica publicará ao longo dos próximos dois anos.









Fontes:http://universoliterario.wordpress.com/category/maurice-druon/
http://www.wook.pt/authors/detail/id/36639

Nenhum comentário:

Postar um comentário